Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sábado, 14 de março de 2015

ARTE - SIMETRIA


Trabalhar com simetria dá aos alunos oportunidades para desenvolver a observação, a percepção de semelhanças e diferenças entre figuras, sendo uma maneira de relacionar conceitos geométricos ao dia a dia dos alunos, uma vez que a simetria pode ser facilmente observada na natureza e em obras de arte, entre outros elementos do cotidiano. 
http://www.escolovar.org/mat_simetria_inicio.pre.swf 















O estudo de simetria é indicado para auxiliar no desenvolvimento de habilidades espaciais, como a discriminação visual, a percepção de posição e a percepção de que a forma de uma figura não depende de seu tamanho ou de sua posição. Tais habilidades são importantes não simplesmente para o ensino de Geometria, mas também para o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, inclusive no ensino dos numerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário