Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fábula da Convivência


Leia o início da Fábula da Convivência. Depois, continue a história.
 
Há milhões de anos, no começo dos tempos fazia muito frio na terra.
Alguns animais morreram, pois não resistiram ao frio.
Plantas e flores logo desapareceram.
As aves e os peixes também sumiram.
Foi quando um grupo de porco-espinho surgiu. Todos sentiam muito frio e já estavam quase congelados.
Então, para se proteger resolveram ficar um perto do outro. Foram ficando cada vez mais juntinhos procurando se aquecer e assim não morrer de frio como os outros animais.
Logo estavam aquecidos e mais fortes.
Mas, havia um problema: os espinhos feriam e machucavam. Eles estavam bem quentinhos, porém seus corpos sangravam. Quanto mais perto ficavam, maior era a dor que sentiam.
 Feridos, não suportando mais as dores, se afastaram um do outro e foram enfrentar o frio sozinhos.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário