Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatório (Modelo 215)

Aluna: ...........................................


Observamos a aluna durante o mês de fevereiro e percebemos que mostra-se comunicativa e participativa nas realizações das atividades em que envolvem a linguagem oral, expressando suas idéias, durante as atividades na roda da conversa.

Nas atividades em que necessita expressar-se utilizando seu corpo, como: jogar, pular, correr, rolar, engatinhar, etc., participa com muito interesse.

Nos momentos em que está realizando suas tarefas, envolvendo letras, números, escrita de palavras ou textos, tem falado que está cansada e que não consegue fazer, chegando a chorar, querendo ir sempre ao banheiro, dizendo que está com vontade de urinar.

Percebemos que são momentos difíceis para a Yara, pois a aluna deixa transparecer em sua fisionomia que não quer realizar este tipo de atividade e sim brincar mais.

Quando é questionada para dizer os nomes das letras, não reconhece todas, dizendo nomes diferentes. Ao escrever o traçado, apresenta dificuldade em fazê-lo corretamente.

Em relação à escrita dos números de 0 a 10, ora faz alternadamente, ora não o faz, dizendo que quer ajuda da professora para escrever o traçado do mesmo e algumas vezes tem escrito o traçado dos numerais de maneira espelhada, necessitando um tempo para escrevê-los da maneira correta.

Durante a realização de suas tarefas, percebemos que faltam algumas habilidades necessárias para dar continuidade ao seu aprendizado: reconhecimento das letras, coordenação motora fina, organização espacial, concentração e maturidade emocional.

Partindo dessas observações, acreditamos que se a Yara freqüentar o Infantil II, passará a realizar suas tarefas com mais autonomia, segurança de forma tranqüila e feliz e com muito mais aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário