Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatório (Modelo 21)

....................... (fulaninho) é assíduo, pontual, prestativo , muito criativo,inteligente e dedicado aos estudos.


O aluno desenvolveu-se muito bem cognitivamente neste bimestre,e parabenizo a família pelo acompanhamento escolar que vem tendo. Mas venho me preocupando muito com o aspecto sócio-emocional do aluno, pois oscila muito de humor (raiva, birra, tranqüilidade, alegria, tristeza, impaciência, ansiedade...) e isso vem dificultando o seu relacionamento com colegas e professores e um outro aspecto que observo é no momento das acolhidas na escola, momento que temos para oramos, contar história com fundo moral, cantar e louvar a Deus.

O aluno não participa por ser de uma outra religião e não aceita estas atividades com tranqüilidade, sempre atrapalhando com brincadeiras, gritos, criticas, penso que isso se dar porque o aluno ainda não consegue administrar estas diferenças religiosas, pois em sala também existem outras crianças que são de outros credos, mas sabem respeitar estes momentos e conversam com Deus da sua maneira. Em função desse comportamento, solicitamos que a mãe comparecesse até a escola para que tivéssemos uma conversa mais esclarecedora, e esta nos relatou que realmente e evangélica, e que não gostou da tomada de decisão do pai em colocar seu filho em uma escola Católica, em virtude de se ausentar o dia inteiro, .............................. e criado pela avó, que também e evangélica e que também não gostou em saber que o neto iria freqüentar uma escola Católica, a mãe relatou que conversa com o filho para respeitar as atividades religiosas da escola, pensou que o aluno por atentar agradar as duas mulheres de sua vida, senti-se confuso e reage com total indiferença a escola.

 Infelizmente esta confusão emocional não está comprometendo o aspecto cognitivo, pois a mãe nos relato que a pessoal que da assistência escolar para o aluno, é neutra nestas questões religiosas.

Preocupo-me muito não com aspecto cognitivo do aluno, mas também e principalmente com aspecto emocional, por isso que minha sugestão para os ais que entrem em um acordo, e no próximo ano letivo, procure uma escola que atendam as necessidades básicas para um desenvolvimento escolar e também as questões da religiosidade , acredito que agiram de maneira sensata, para contribuir na formação de ser critico, independente, autônomo e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário