Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatório (Modelo 20)

O fazer pedagógico, aqui representado baseia-se principalmente, nas várias atividades que foram trabalhadas no_______________ (série), com a Professora ____________________. Os conceitos já formados anteriormente pela criança foram de grande valia. A manipulação dos elementos para assim chegar à solução de possíveis problemas em busca de um novo conceito elaborado também é um fator essencial no decorrer da observação para avaliação da criança.

À medida que a criança cresce confronta-se com fatos e realidades diferentes, fenômenos e coisas que as cercam: perguntam, reúnem informações, instigam-se, elaboram e reelaboram conhecimentos observados anteriormente, arriscam respostas e formulam hipóteses, geram mudanças no modo de pensar sobre a natureza, seu mundo social e sua cultura, visto que, nos primeiros anos de vida, elas apropriam-se de conhecimentos práticos do seu dia – a – dia, compartilhando esses conhecimentos com as primeiras pessoas que as cercam, com seu mundo social, constroem seus conhecimentos antes da chegada à escola.

Estou feliz com os progressos de _____________________ durante este ano letivo!

Destaco que é uma criança que tem criatividade, independência, respeito com os amigos, afetividade e boa comunicação.

Participa das atividades propostas. Apresenta interesse em aprender, tem atenção e concentração.

Colabora nas Rodas de Conversa, Momento de Leitura.

Expressa suas idéias sem dificuldades, seu vocabulário é bom, assimila os conteúdos, a partir de estímulos.

Sua coordenação motora desenvolve-se a contento.

Reconhece as vogais e numerais de 1 a 10. Pinta dentro dos limites propostos, com variação de cores, boa noção espacial.

Observa e explora os ambientes com interesse.

Recomendo estimular ____________________ reconhecer que há hora para tudo, saber esperar sua vez, aceitar imposições e críticas, aceitar as diferenças, dedicar-se mais aos trabalhos escolares em casa, saber ganhar e perder, trabalhar o tom de voz, aceitar suas limitações e as limitações dos outros, se permitir errar e não desistir no percurso.

_____________________, você vai longe, a cada dia que passa você me surpreende mais! Vibro com seu sucesso!

Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco de nós mesmos. O amigo revela, desvenda e nos conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

Obrigada pela sua amizade e parceria querida criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário