Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatório bimestral ou trimestral (modelo 45)

Aluno: ....................................................


Infantil

O Daniel mostra-se um pouco tímido em expressar-se verbalmente. Estamos desenvolvendo atividades como: questionamentos, elogios quando relata algumas idéias, brincadeiras de faz-de-conta, músicas; enfim, para que o Daniel possa agir com mais autonomia na hora de relatar suas opiniões, descobertas e conquistas.

Percebemos que o Daniel reconhece todas as letras do alfabeto e consegue fazer o traçado de forma maiúscula correto.

Quando é necessário fazer uso da escrita espontânea em seus registros diários, o aluno sente-se confiante, pois sabe que pode escrever. Ele conta os pedaços sonoros, isto é, as sílabas, e coloca um símbolo (letra) para cada pedaço.

Está começando a acrescentar letras em algumas sílabas.

Ex.: GELADEIRA

“GLADIRA”.

“CSA” – CASA

Consegue perceber a correspondência entre grafema e fonema, isto é, reconhece que existe relação entre o som e a escrita.

Está construindo seu código lingüístico.

Em relação ao lógico-matemático, reconhece os numerais de 0 a 10 e faz correspondência entre escrita e quantidade.

Gosta muito dos momentos em que a brincadeira está presente. E neste momento que mais se realiza, demonstrando suas emoções.

Todas as vezes que estamos desenvolvendo atividades lúdicas no pátio como: jogos, danças, enfim, sempre diz que quer ficar mais para “brincar mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário