Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatório 99 a2

Aluno (a): .......................

MOVIMENTO

As atividades de coordenação ampla ou geral visam harmonizar os movimentos dos grandes e pequenos músculos. Pensando nisso, propomos várias atividades em que o Victor se expressou de maneira livre e criativa.

Gostou de ouvir músicas, tocas os instrumentos da bandinha no S.D.M, realizar atividades com massinha e sucatas. Participou desse momentos demonstrando interesse pelas atividades propostas.

LINGUAGEM

Durante o trimestre o Victor encontrou oportunidades para se comunicar com os amigos, amigas e professora. Através dos momentos da roda da conversa desenvolveu a linguagem oral e enriqueceu o seu vocabulário.

Em relação a escrita espontânea, reconhece o papel das letras na escrita, percebe que as letras servem para escrever, mas ainda não faz ligação difusa entre pronúncia e escrita.

Para seu melhor desempenho o Victor necessita de uma ajuda paralela em casa, fazendo atividades como tem feito na escola, como:

- escrita espontânea de palavras significativas;

- verificar letra inicial, final, quantidades de sílabas nas palavras;

- montar palavras com as sílabas móveis;

- participação em que o adulto lê textos de diferentes gêneros;

- bingo de nomes;

- listas de compras.

Acreditamos que ao construir código lingüístico, o Victor irá realizar suas atividades escritas com mais segurança e entendimento.

NATUREZA E SOCIEDADE

Ao trabalharmos com o tema “Páscoa é Doação”, percebeu a importância de doarmos carinho, amizade e compartilharmos alegria para as pessoas que estão à nossa volta. Através de atividades relacionadas à Páscoa como: ouvir histórias, ler textos informativos, confeccionar objetos referentes a esta festa, o Victor pôde resgatar o verdadeiro significado da comemoração.

É uma criança que tem um bom convívio social, pois se relaciona bem com todos.

MATEMÁTICA

Durante o 1º trimestre, propomos situações-problema em matemática na apostila. Essas atividades foram motivadoras, criativas e desafiadoras, proporcionando ao aluno condições de enfrentar no seu dia-a-dia, os diversos problemas que obrigam a pensar e organizar informações na busca de solução.

Através dessas realizações, o Victor fez análises, comparações, criou estimativas, observou pontos de referência, interpretou dados, fez cálculos mental, contagem oral, representou e registrou quantidades.

Elaborou as atividades com tranqüilidade, buscando entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário