Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatíro (Arquivo 12)

A prática da educação infantil está organizada de modo que _______________ampliou as seguintes habilidades:

• Desenvolveu uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações.

• Descobriu e conheceu progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar.

• Estabeleceu vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;

• Estabeleceu e aplicou cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista infantis, com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.

• Brinca, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

• Observa e explora o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação.

• Utiliza as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendida. Expressa suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos e avança no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.

• Conhece algumas manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade.

• Familiarizou-se aos poucos com a escrita por meio do manuseio de livros infantis, revistas, jornais e outros portadores de texto e da vivencia de diversas situações nas quais seu uso se faça necessário.

• Interessa-se por escrever palavras, ainda que não de forma convencional.

• Reconhece e escreve seu nome, sabendo identificá-lo nas diversas situações do cotidiano.

• Sua construção da base alfabética está desenvolvendo-se de forma harmoniosa.

• Reconhecer as vogais e saber nomeá-las e utilizá-las de acordo como seu valor sonoro, ainda que não convencionalmente.

Sugestão para 20.......... – Aconselho que a aluna freqüente aulas no período vespertino, para evitar as faltas constantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário